Nesta quinta-feira (30) aconteceu o lançamento do Curta no Santa, dando início as atividades do Festival de Curtas Metragens do Santa.

Representando a comissão organizadora do projeto, o professor Edson Reichert, (informática e mídias) apresentou as mudanças no regulamento para 2018 e fez um resgate histórico dos primeiros anos do festival. Além disso, trabalhou alguns conceitos de produção, falou sobre planejamento, organização, roteiro, cuidados com fotografia, trilha sonora, áudio e segurança.

O Colégio Santa Teresinha já incentivava a produção audiovisual anos antes da primeira edição do festival que ocorreu em 2009,

Os professores de diversas disciplinas solicitam que trabalhos sejam entregues em formato de vídeo. Ao longo desses 10 anos foram promovidas oficinas, palestras e outras atividades com o intuito de fomentar esta produção.

Além das produções relacionadas as disciplinas, os alunos também tem a liberdade de produzir vídeos especialmente para participar do festival. Sua culminância é a Noite de Premiação, onde são revelados os vencedores de cada categoria. Os vencedores são escolhidos por uma banca de jurados muito especial. São profissionais da área de produção, parceiros do Colégio que todo ano assistem todos os vídeos inscritos e definem quais foram os melhores trabalhos realizados. Os professores e funcionários participam da premiação fazendo intervenções artísticas, caracterizados como personagens do cinema, séries e televisão, encenando, dançando e cantando. Nesta noite também se apresentam os alunos vencedores do MusiSanta nosso festival de música e dança.

O material deste e de anos anteriores está sendo organizado em nova página dentro do site do Santa. Já estão publicados o regulamento 2018, um resumo da apresentação feita na quinta-feira e uma planilha para auxiliar na organização das produções dos alunos com um cronograma semanal de tarefas até a data limite da inscrição.

Postagens Realcionadas
Semana Farroupilha – Hora Cívica -CTG Semana Farroupilha - Hora Cívica de hoje contou com a  presença do CTG Guapos do Itapuí.  
APRENDER, DESAPRENDER E REAPRENDER…. Tiago M... Nosso compromisso está firmado!!! Na palestra de ontem com Tiago Mattos pudemos repensar e planejar como enfrentar as mudanças que certamente virão n...
Estamos sem telefone fixo.
Por problemas na rede telefônica o Colégio encontra-se sem comunicação via telefone desde sábado. Contato alternativo via celular

51 - 81461971