Lucca Kehl Schmitt – 6º ano

O amor é nossa missão

O amor é um sentimento, que tem dentro de nós, e a maioria das vezes sentimos por um amigo, familiar ou amiga, mas o maior presente que Deus nos deu foi isso, o amor que sentimos por alguém, e do nada esse alguém se torna indispensável em nossa vida, como nossa família.

A maioria das vezes é a nossa família, que sempre esteve presente em nossas vidas, nas horas ruins e boas de nossas vidas, mas isso não está mais acontecendo, jovens estão batendo de frente com seus pais, os ofendendo também e o mais ruim se distanciando, porque esses jovens não aproveitam o que Deus lhe deu?

Isso está acabando esse amor inevitável um dia ou vários dias, será útil para nos acolher, consolar e alegrar, os pais estão ficando preocupados e os filhos podem estar se perdendo na vida, não se preocupando com seus estudos, podem até estarem usando drogas.

Minha família eu não defendo, às vezes eu queria ter os pais de meus amigos, porque dão mais presentes, carinho e acolhimento, mas daí eu paro e penso que se nasci nesta família, é esta família que Deus deseja que eu fique, e é nessa família que eu irei ficar e agradecerei a Deus pela família que eu tenho.

___________________________________________________________________________________________________

Maria Luiza Alvarez – Turma 231

A base de Tudo

            A família brasileira ao longo dos anos sofreu muitas transformações sociais. Surgindo constantes alterações em sua estrutura, na qual resulta em uma barreira social de preconceito que afetou de forma extensa o sentido e a objetividade da família na atualidade. Todavia, a união familiar é plenamente viva com amor verdadeiro e incondicional.

Segundo o psicólogo Luiz Gasparetto, a família é aquela que se une pelo espírito e não pelo sangue, ou seja, o laço familiar vai além do sangue, ele necessita de amor, carinho, respeito, dedicação, fé. E quem o transmite também vai além dos padrões, não importa se forem duas mães, dois pais, um pai e uma mãe, apenas um dos dois ou até mesmo uma avó ou uma tia.

Um bom relacionamento familiar é a principal arma de combate às drogas e aos problemas emocionais. Quando a família possui uma base sólida e oferece amor, o jovem não tem necessidade de buscar uma fuga da realidade nas ruas. Logo, se no âmbito familiar tiver instabilidade, ele acaba por suprir aquilo que lhe falta dentro de casa.

Portanto, a família é algo único e insubstituível, extremamente necessário para a formação do ser humano. Pais e filhos devem se manter unidos e dialogando diariamente. É preciso que haja muito amor na base da estrutura tão importante que é a família e que significa tudo para nós.

___________________________________________________________________________________________________

Jenifer de Mello – Turma 231

Um mundo com mais Amor

            Quantas vezes vimos famílias acabando, mesmo depois de anos de união? Isso quer dizer que o amor acabou? A meu ver as pessoas estão mudando o jeito de ser, de administrar as coisas. Com as novas gerações cada vez mais independentes, muitas vezes o “amor” surge por interesse, por dinheiro, status, fama, não tendo o verdadeiro sentido do mesmo.

O que hoje a maioria das pessoas procura no outro, na verdade é felicidade e não amor, pois cada sentimento é algo diferente, não são sinônimos. A felicidade buscada é como se fosse apenas uma companhia, que lhe faça bem e que ajude. Já o amor que seria o ideal, é querer estar junto, ser parceiro, ajudar, confiar, fazer bem e também fazer feliz, porém isso tudo pode acabar sendo complexo e complicado para alguns.

Para os que conseguem administrar e amar alguém é a melhor coisa, saber que sempre haverá alguém apoiando, ajudando, comemorando vitórias juntos é um presente de Deus, e melhor ainda é quando o amor é verdadeiro e acaba gerando frutos. Formar uma família é um dom, poder cuidar de outro ser como se fosse um pedaço do seu próprio corpo.

Hoje, nós podemos dizer que somos agraciados por ter uma família, por ter a quem amar, pois muitos não têm essa chance, esse dom. Podemos tentar mudar isso, podemos espalhar o amor, podemos ter o amor como missão! Um mundo com mais amor, união e paz!

 

___________________________________________________________________________________________________

Milena Gazzola – Turma 231

A Família!

            A família é o centro da vida dos indivíduos, pois onde há amor, conforto, carinho, respeito, é como um “porto seguro”, os problemas e as alegrias são compartilhados por todos os membros da família. Para ser uma família, não é preciso ter o mesmo tipo de sangue, não é preciso ter a mesma aparência, os mesmos gostos e a mesma maneira de pensar.

No filme “Velozes e Furiosos” o autor principal da história diz que ele não tem amigos, porque amigos podem ser falsos e trair a confiança, ele tem mesmo é família, o amor de um conjunto de pessoas que se respeitam, mesmo que pensem ou vivam de maneiras diferentes. Eles participam de eventos juntos e rezam juntos para agradecer o alimento da mesa como mostra o filme.

Um casal pode adotar crianças, eles formam assim uma família pois há o amor, o conforto, o sangue não precisa ser o mesmo e as crianças não tem a necessidade de ser parecidas com seus pais. Ao olhar nos olhos de uma criança se percebe o brilho que há, o amor que está recebendo.

A maioria das pessoas encontra ou passa por algumas dificuldades, elas têm na família um porto seguro. Mas e quem não tem ou não é uma família muito presente? Muitos destes, acabam “se perdendo” na vida, mesmo que muitas pessoas não acreditem na importância que tem as famílias, a família ajuda o indivíduo ser quem ele é, dá amor, o conforta em momentos difíceis, segura a mão nos piores momentos, proporciona bons momentos alegres e felizes, pois há amor. Há muito amor envolvido.

___________________________________________________________________________________________________

Guilherme de Castro – Turma 211

Amor é base

            Amor não se explica, se sente. Família, uma palavra pequena em relação aos sentimentos que ela envolve.

Às vezes, família é só aqueles que possuem o mesmo sangue. Nessa vida passamos por altos e baixos, e em nossa caminhada surgem pessoas especiais e iluminadas que por acaso, pensando bem, acho que é o destino mesmo, acabam se inserindo na nova vida, que você já considera sua segunda família.

O amor é a base de uma família feliz, mas como em toda família, existem momentos bons e momentos ruins, mas a família precisa superar as dificuldades juntos. Mas, na modernidade vemos que os membros de algumas famílias estão se afastando cada vez mais e a aproximação entre eles nunca mais volta a ser a mesma.

É por isso que tragédias familiares estão mais frequentes na sociedade, pois o amor já não é o mesmo ou o amor até não existe mais, por motivos inexplicáveis.

A tecnologia é uma das responsáveis pelo afastamento familiar. Temos que deixá-la de lado em alguns momentos, e valorizar quem te ama e está ao seu lado, principalmente na família, pois quando não tiver mais ao seu lado não adianta chorar ou lamentar.

________________________________________________________________________________________

Talya Gomes Cavallin – Ano: 1º Ano – EM

 

O amor é a nossa missão: a família plenamente viva

 

Não sobrevivemos sem alimento e água, assim a como família não sobrevive sem amor, porém  infelizmente, o amor vem se tornando algo raro, a família está morrendo, cabe a cada um de nós fazer este amor renascer.

A tecnologia que cerca os filhos, a falta de tempo que cerca os pais, isso tudo vem fazendo a família se desestruturar. Mas o amor é muito maior que tudo isso!

O amor da família não significa apenas estar juntos, pequenos gestos podem mudar totalmente o dia de uma pessoa, esses pequenos gestos se praticados diariamente podem mudar a realidade de uma família!

Pequenos gestos de carinho e amor fazem aos poucos a família se tornar novamente um grupo de pessoas felizes e unidas.

Por fim, como diz a Bíblia, devemos honrar pai e mãe, pois eles são a base para um bom futuro. A verdadeira família não morreu, ela está apenas perdida em meio à correria diária, por isso não perca tempo, vamos e devemos encontrá-la! Viva a família!

___________________________________________________________________________________________________

Alice Konrath Brenner – Ano: 9º Ano

 

O Caminho do Amor

 

O amor nos aproxima de Deus, dos familiares e dos amigos. O amor é tão grandioso que une a todos.

Uma pessoa amorosa e compreensiva sempre se encontra rodeada pelo bem querer de todos.

Amar é saber respeitar os pensamentos e opiniões dos outros. É dentro de nossa própria família que podemos executar essa prática todos os dias.

O laboratório do amor onde se misturam diversos sentimentos chama-se família. Os resultados do amor são sempre positivos. Quem ama não adoece, quem ama prospera, quem ama é mais feliz.

Quando temos consciência dos bons efeitos do amor em nossas vidas acabamos por nos esforçar cada vez mais e mais para manifestar esse nobre sentimento.

Há 2015 anos atrás já nos foi dito que o resultado de nossa vida está proporcionalmente relacionado a nossa capacidade de amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Nos esforcemos para viver este ensinamento, onde o amor é sempre o melhor caminho!

____________________________________________________________________________________________________

Viviane Tainá Wames – Ano: 2º Ano – E M

 

Unidos em Deus

Amor é um envolvimento de vários sentimentos, é sacrificar a própria vida, colocar todos seus bens em jogo, viver basicamente para o bem do próximo, podendo ser Deus, seu pai, mãe ou sua família.

O matrimônio é uma aliança de amor entre duas pessoas onde o sentimento é muito forte, assim forma a comunhão para a vida eterna, Jesus mesmo citou isto no livro sagrado: “ De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, que o homem não separe o que Deus uniu…”( Mateus: 19,6)

Com o casamento, tem-se os filhos, como o Senhor mesmo disse: “Sedes fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” (Gn: 1,28), com isso a família estará completa, servindo assim como base para a vida, onde será um lugar que se recebe amor, carinho, proteção, aconchego, respeito e compreensão.

Uma família para ser viva, tem como fundamental o amor de pai, mãe e filhos entre si e também amar a Deus, para que possam se fortalecer com sua fé em momentos de crise.

Postagens Realcionadas
Somente o hábito da leitura proporciona competênci... Somente o hábito da leitura proporciona competência literária Professor Antônio de Oliveira Filho Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Po...
Sorriso Maroto – Bernardo Paes O nono ano produziu, em Língua Portuguesa com a professora Milena, poemas de "Cordel" inspirados em notícias sobre as Olimpíadas do Rio. Sorriso Ma...
Bivaque 2015 Confira o poema de Andressa Johann Meu Guri Deitei-me na rede de tardezinha Só pra me lembrar dos velhos tempos Minha memória livre como o...
10 ótimos hábitos de estudos para o último trimest... 10 ótimos hábitos de estudos para o último trimestre letivo Com a proximidade do encerramento letivo, muitos estudantes já estão entrando em pânico...
Estamos sem telefone fixo.
Por problemas na rede telefônica o Colégio encontra-se sem comunicação via telefone desde sábado. Contato alternativo via celular

51 - 81461971