O Colégio Santa Teresinha é uma entidade particular e filantrópica, prestadora de serviços educacionais. Foi fundada no dia 28 de abril de mil novecentos e sessenta e sete, por um grupo de irmãs, tendo como sua primeira Diretora a Madre Olga. No ano de 2003 ela passa a ser gerida por uma Equipe Diretiva, tendo como sua Diretora a Professora Liane Bauer. Esta Equipe Diretiva é constituída por representantes dos diversos setores da comunidade escolar (UBEC, o pároco da comunidade, coordenação, orientação, professores e administração), fica a cargo desta equipe o gerenciamento acadêmico da instituição. O gerenciamento financeiro da escola é realizado pela UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom), formado por pais de alunos da comunidade escolar.

O Colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos Técnicos em Informática e Gestão, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e cursos de Informática abertos à comunidade, prestando serviços educacionais de acordo com a faixa etária ou necessidade de especialização e formação dos alunos, atendendo o que é proposto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases).

O colégio possui, atualmente, cerca de 500 alunos, distribuídos nos diversos níveis e cursos de especialização. Tem como missão contribuir para a formação de cidadãos, desenvolvendo suas potencialidades para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação, preservando princípios e valores humanos. E os princípios são: autonomia, criatividade, criticidade, cientificidade, espiritualidade, interação família e escola, respeito, responsabilidade, solidariedade. O principal produto do Colégio constitui-se na formação (valores, projetos, esportes), informação (conhecimento, conteúdo) e educação de crianças, jovens e adultos.

Estamos sem telefone fixo.
Por problemas na rede telefônica o Colégio encontra-se sem comunicação via telefone desde sábado. Contato alternativo via celular

51 - 81461971